Quem Somos

Quem somos

Sobre nós

Somos uma consultora para as áreas de liderança e talento, especializada em serviços de Executive Search, Talent Acquisition e Assessment & Advisory, com mais de 30 anos de experiência, focada em ajudar as organizações a atingir os seus objetivos de negócio.

Integramos o Grupo Cegos, referência global em Learning & Development, presente em mais de 50 países. Esta parceria fortalece a nossa capacidade de combinar uma abordagem local, profundamente conectada às especificidades do mercado nacional, com uma visão internacional ampla e estratégica.

Utilizamos ferramentas avançadas e inovadoras que permitem tomar decisões estratégicas informadas, seja para processos de recrutamento, desenvolvimento e progressão de carreira ou alinhamento organizacional.

Acreditamos que o talento certo no lugar certo é o motor do sucesso das organizações, e trabalhamos lado a lado com os nossos clientes para construir equipas robustas, lideranças visionárias e organizações preparadas para os desafios do futuro.

Focamos a nossa atuação em três áreas essenciais:

Executive Search

Com uma bordagem que combina um mapeamento exaustivo do mercado, pesquisa ativa e um processo de seleção altamente personalizado, sempre com total confidencialidade.  Desenhado para encontrar líderes e gestores de alto impacto, onde a escolha certa pode transformar o futuro do seu negócio.

Talent Acquisition

Apoiamos as organizações na identificação e atração de talento estratégico e especializado, recorrendo a metodologias e serviços diferenciadores. Esta área inclui:

  • Specialized Recruitment – Recrutamento ágil e eficiente, pensado para empresas que precisam de talento especializado com rapidez e precisão. Este serviço destina-se a funções técnicas especializadas e chefias intermédias, garantindo que as empresas encontram os talentos certos para as suas equipas.
  • Talent Mapping - O mapeamento de talentos consiste num processo de identificação de competências e funções-chave no mercado, pensado para organizações que procuram ter acesso a dados críticos e estratégicos na sua gestão de talento. Esta prática, permite o acesso sobre skills, comportamentos, tendências salariais, entre outros, essenciais para um planeamento e gestão de talento eficaz.
  • RPO (Recruitment Process Outsourcing) – Soluções de Outsourcing especializado que permitem às empresas maior flexibilidade, rapidez e eficiência em recrutamentos estratégico e/ou escala, garantindo elevados índices de satisfação de clientes e candidatos, acesso aos melhores candidatos através da externalização de processos em equipas altamente especializadas.

Assessment & Advisory

Apoiamos as organizações na avaliação de talento, análise de competências estratégicas e críticas e de perfis de liderança, através de soluções especializadas em Talent Assessment, Talent Strategy e Leadership Advisory. Analisamos competências, motivações e potencial, com dados estruturados que apoiam decisões estratégicas de recrutamento, progressão de carreira e alinhamento organizacional.

A Nossa Equipa

Tiago Almeida
Head of Executive Search & Recruitment

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Tiago tem construído uma sólida carreira na área de Recursos Humanos, com 18 anos de experiência em consultoras e empresas multinacionais.


Conta com uma vasta experiência em Consultoras Multinacionais na área de Recrutamento & Seleção, tendo sido responsável pelo lançamento de várias áreas e serviços, incluindo a criação da área de RPO (Recruitment Process Outsourcing), a montagem de equipas de gestão e a abertura de escritórios em Lisboa e no Porto.


Nos últimos anos, liderou projetos de Change Management na área de Talent Acquisition na EDP, destacando-se na transformação de processos e na implementação de soluções digitais de recrutamento, com foco na parametrização de sistemas, processos de RPA (Robotic Process Automation) e IA (Inteligência Artificial), resultando numa melhoria significativa na experiência de clientes e candidatos e na eficiência dos processos.

Helena Ravara
Head of Assessment & Advisory

Helena é licenciada em Psicologia (Ramo de Psicologia Social e das Organizações) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e exerce atualmente o cargo de Head of Talent Assessment & Advisory na Neves de Almeida HR Consulting.


Iniciou a sua carreira profissional na SHL, tendo em 1994 participado no start-up da atual RAY Human Capital em Portugal, onde exerceu funções de management e desenvolveu projetos de recrutamento e seleção, assessment centers, modelos de competências e diagnóstico organizacional. Em 2007, assumiu o cargo de Partner na Odgers Berndtson, com funções de gestão de operações e de equipa, para além de gerir projetos de Executive Search e Leadership Assessment, integrando a Life Sciences Global Practice.


Desde 2017, integra a Neves de Almeida, focando-se nas áreas de Executive Search e de Talent Assessment & Advisory, trabalhando com clientes de setores como sejam Indústria, Bens de Consumo, Serviços, Financeiro, Farmacêutico & Saúde, Tecnologias.

Pedro Santos
Principal Executive Search & Recruitment

Licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior da Maia e Mestrando em Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho pela FPCEUP, Pedro conta com mais de 10 anos de experiência profissional na área de Recursos Humanos.


Iniciou a sua carreira como Técnico de Desenvolvimento de Talento na área da indústria transformadora. Nos últimos 7 anos, especializou-se em consultoria de recrutamento, desenvolvendo processos de Executive Search e Career Management para middle e top management nas áreas Financeira, Recursos Humanos, Comercial & Marketing e Hotelaria & Lazer. Certificado pela Thomas International na aplicação do HPTI, possui vasta experiência na gestão de equipas, desenvolvimento comercial e gestão de clientes.

Mariana Côrte-Real

Team Leader

Carlota Lopes

Team Leader

Márcia Patrício

Senior Manager

Nuno Silva

Strategic Business Partner

Os nossos Valores

Colaboração, Compromisso, Agilidade, Excelência e Proximidade são os cinco valores fundamentais que sustentam a nossa cultura organizacional e nos permitem apoiar os nossos clientes na concretização de transformações críticas, ajudando-os a ir mais além.

Colaboração

Trabalhamos com entusiasmo e respeito pelo outro, partilhando conhecimento, ideias, recursos e responsabilidades para o bem comum. Promovemos a generosidade e o trabalho em equipa, priorizando soluções colaborativas e integradas que gerem valor para todos.

Compromisso

Assumimos desafios e responsabilidades com paixão, dedicação e resiliência, colocando objetivos coletivos acima dos individuais. Comprometemo-nos a trabalhar de forma transparente e ética com vista a construir e manter relações de absoluta confiança.

Agilidade

Permanecemos curiosos e abertos à inovação, antecipando constantemente tendências e novas abordagens que gerem valor. Escutamos para responder de forma pragmática, célere e eficaz, com soluções ajustadas às necessidades dos nossos clientes e do mercado.

Excelência

Trabalhamos com a ambição de ir além do esperado, atingir metas desafiantes e focar no que realmente importa. Regemo-nos pelos mais altos padrões de qualidade, com disciplina e rigor para assegurar impacto positivo e sustentado nos nossos clientes, equipas e organização.

Proximidade

As pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. Cultivamos a proximidade através de relações genuínas, comunicação aberta e apoio contínuo, reconhecendo as necessidades, o contributo e as características únicas de cada pessoa. Cuidamos do seu desenvolvimento e bem-estar com empatia, equidade e respeito, promovendo um ambiente inclusivo.

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