Receba as nossas newsletters
Fique a par de todas as novidades que temos para si!
Subscreva aqui!You are using an outdated browser. Please update your browser for a better experience
Antes de ser um compromisso com o mundo, a Responsabilidade Social Corporativa é um compromisso com as pessoas. Com a forma como ouvimos, incluímos, respeitamos e tomamos decisões. Falar de impacto social é fácil; difícil é garantir que esse impacto começa dentro de portas, na cultura organizacional vivida todos os dias.
O assessment pode ser um aliado estratégico da RSC. Nenhuma organização é verdadeiramente responsável se não cultivar competências como a empatia, a escuta ativa, a cooperação ou a integridade. Sem estas competências, não podemos falar em pessoas verdadeiramente humanas e conscientes. E sem uma cultura em que se vivem estas competências, como podem as organizações gerar valor para as pessoas e para a sociedade?
Avaliar estas dimensões é dar-lhes espaço, visibilidade e intencionalidade. É passar da inspiração à ação. É garantir que os valores não vivem apenas nos discursos, mas nos comportamentos. O assessment ajuda-nos a medir e a desenvolver o alinhamento entre aquilo que somos, em que acreditamos e aquilo que fazemos.
A responsabilidade social não é apenas um gesto. Começa quando o propósito se traduz em atitudes concretas. É uma cultura que começa nas pessoas.
E o assessment assume um papel decisivo no conhecimento, desenvolvimento e alinhamento da cultura com o propósito.
Não é possível executar esta operação